17.52

Origami & Terapia

Diposting oleh Agus Sudrajat |



Oieeee!!
Depois de alguns dias de férias (e da internet que não conectava...), estou de volta!! ^_^
E com saudades!!

Esses dias que fiquei fora foram muito bons!!
Fui visitar a minha batyan (avó) que estava doente, ver os parentes... descansar um pouco da cidade grande... cuidar dos priminhos... e ainda de quebra aprendi alguns origami... hehehehe...

Poxa, as pessoas sempre escreviam que origami era uma terapia e tal, e eu nunca levava muito a sério, a não ser que origami serve para relaxar, tirar estresse...

Mas lá na viagem, descobri que origami é muito mais que isso... fui ensinar a minha tia e ela tem um tipo de reumatismo, não sei bem... e queria que queria aprender a fazer o cubo-rosa, mas ela tem algumas limitações e tem que usar umas luvas com talas para segurar os pulsos...

Enfim, ensinei ela a fazer o tal do cubo e no outro dia ela tinha fisioterapia. O médico perguntou se ela sentia alguma dor, ou alguma outra coisa e ela disse que estava com dor no braço pois tinha feito origami.

No final, o fisioterapeuta disse que a partir daquele dia ela teria que fazer origami 2 vezes por semana como parte do tratamento, pois para dobrar o papel, ela começou a mexer com músculos que na fisioterapia não mexia...
Fiquei muito feliz com isso!! ^_^

Bem, aí está o origami feito por ela!

Uma ótima semana a todos!!
Amanhã começo a trabalhar... de volta à velha rotina... ¬_¬*

** não tenho o diagrama... se alguém tiver para disponibilizar, ficarei muito contente!! **

0 komentar:

Posting Komentar

Subscribe